Ohh Eu Aki Traveiz kkkkkkkkkk´s
Hoje eu vou falar mais um monte de baboseira sem sentido que ninguem Lê alem de mim !!!
O tema de Hoje éeee: Sentimentos!! É eu sei to falando de mais sobre isso mas hoje eu to EMO então eu vou escrever o que eu quiser nessa bosta i sabe porque? Porque ninguem lê essa merda e se alguem lesse eu num tava nem ai essa porra é minha i eu faço o que eu quero !! kkkkkkkkkkk´s ( èe eu falo sozinho!! Pq ta achando ruim?)
Ciúmes
Ciúmes. O que é ciúmes? Muitos poderiam dizer “Um sentimento de posse”. O que na realidade é seu? Se você considera que ninguém é de ninguém, que todos são livres então porque dizes “Esse é o Meu Namorado (a)” ou “Minha Amiga” ora se eles não te pertencem, por serem livres, então porque utilizar esse pronome possessivo?
Ciúmes. Do que temos ciúmes? Porque temos ciúmes? “Ora tenho ciúmes porque gosto”. Agora o ciúme assume uma face de “eu gosto por isso tenho ciúmes”. O ciúme Demonstra que você se importa e que gosta então ele é importante em uma relação correto?
Ciúmes. O ciúme em excesso ou em determinadas situações mostra insegurança ou até mesmo falta de confiança. Agora se o ciúme mostra que se importa e que gosta como ele pode mostrar insegurança e até mesmo desconfiança? Tudo depende da quantidade e de como ele atua na sua vida. Ora você deve saber logo de cara que se você tem um pouco de ciúmes a pessoa amada vai ficar feliz, pois afinal você demonstrou que se importa e que gosta dela ao seu lado, mas logo se você fica com um ciúme bobo e constante acaba demonstrando não só o contrario como também demonstra que não confia no seu parceiro.
Ciúmes. Como controlá-lo? Como se pode obter o controle de si mesmo e de seus próprios sentimentos? Como o ciúme surge em nossas vidas? Com o que o ciúme vem? Excesso da falta de ciúme pode demonstrar que você não se importa. Afinal até que ponto tem que haver o ciúme?
O Ciúme é um sentimento natural do homem assim como o amor, o ódio, a felicidade, a tristeza. “O ciúme é um sentimento natural do homem, e o modo como você o controla que decide se você pode ser classificado como uma pessoa “ciumenta” ou uma pessoa” que não se importa”. Tudo se resume no modo na intensidade e na forma como você demonstra esse ciúme, pois dependendo da forma você pode mostrar que se importa e que quer o seu parceiro ao seu lado ao mesmo tempo em que demonstra o seu parceiro o fato de você não estar gostando, de estar sentindo ciúme, mas que pode se controlar, pois confia no seu parceiro.
Tipos de ciumes:
Os ciúmes manifestam-se em todas as relações, com mais ou menos frequência, com mais ou menos intensidade – daí a importância de perceber de que tipo de ciúmes se trata: inocente ou possessivo? Saudável ou doentio?
- Ciúmes inocentes: uma pitada de ciúme nunca fez mal a ninguém, nem é o suficiente para colocar um ponto final em qualquer relação. É perfeitamente normal uma mulher sentir ciúmes ao ver o namorado a folhear uma revista com fotografias da sua actriz preferida e elogiar os seus muitos atributos; o mesmo se diz de um homem que não pode negar o ciúme que se manifesta quando a namorada sai para jantar só com as amigas num vestido de arrasar. Inocentes e inofensivos, este tipo de ciúme apenas demonstra o amor que se sente por outra pessoa.
- Ciúmes saudáveis: se um membro do sexo oposto aprecia abertamente o seu parceiro(a) à sua frente, é natural que sinta uma pontada de ciúmes, mas esse acaba por ser um sentimento simultaneamente ciumento e de orgulho porque, embora ele/ela seja alvo de atenção de outro homem ou mulher, é consigo que está. Curiosamente, este tipo de ciúmes tem a tendência de aproximar os casais.
- Ciúmes românticos: diz-se muitas vezes que o ciúme é uma resposta protectora, cognitiva, emocional e comportamental a qualquer factor externo que possa ameaçar um relacionamento a dois. No caso dos ciúmes românticos, essa ameaça é a existência de uma terceira pessoa (real ou imaginária) e a simples ideia de que possa existir uma atracção entre ela e o seu parceiro(a), desencadeia um turbilhão de pensamentos, sentimentos e acções que são manifestadas em contexto de ciúme.
- Ciúmes sexuais: este tipo de ciúme tem na sua base o conhecimento ou a suspeição de que o seu parceiro(a) já teve, fantasiou ter ou deseja ter relações sexuais com uma terceira pessoa.
- Ciúmes emocionais: neste caso, a pessoa ciumenta sente-se ameaçada pelo envolvimento ou ligação emocional e/ou amor do seu companheiro(a) por uma terceira pessoa, que tanto pode ser uma amiga ou amigo, um familiar ou colega de trabalho.
- Ciúmes obsessivos: quando ao sentimento de ciúme se junta a obsessão em saber todos os passos que o seu parceiro(a) dá sem si, os ciúmes numa relação atingem um nível mais perigoso e pouco saudável. A obsessão com a pessoa amada e o medo de a perder pode não só levar aos ciúmes possessivos e a um controle excessivo sobre essa pessoa, como pode conduzir a agressões verbais e físicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário